sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Quarto de dormir e quarto de brincar, separar ou não?

 
Quando os meus filhotes eram mais pequenos tinham o mesmo quarto porque não havia outra opção, quando mudámos de casa cada um ficou com o seu quarto. Um quarto de menina e um quarto de menino, na altura ainda ponderei junta-los mas desisti. Agora nos últimos tempos e desde que estou grávida tenho pensado muito em fazer o quarto de brincar e estudo e o quarto de dormir. E porquê? A M. continua a acordar e refugiar-se na cama dos papás, o G. de vez em quando chama durante a noite para chamar à atenção, e nas ultimas semanas têm discutido sobre com quem vai ficar o mano bebé depois de sair do quarto dos papás... enfim os ciúmes estão a vir ao de cima.
Eu ando muito cansada e por muito que me zangue e tente incutir a arrumação do quarto como algo indispensável para a nossa vivência do dia a dia, vejo as minhas tentativas sem efeito algum quando me deparo com os brinquedos em autêntica algazarra no meu meio de um engarrafamento de legos ....
Portanto decidi, acabou, vou ter só uma revolução para colocar ordem!! Assim foi, quartos transformados: um quarto de dormir e um quarto de brincar e estudo.
No fim só penso que se soubesse já o tinha feito à mais tempo. Que descanso... lê-se um livro aos dois, os medos acabaram porque já não estão sozinhos e as discussões sobre o bebé acabaram afinal vão todos ficar juntos. Um quarto de brinquedos para arrumar e não dois. Podem dizer que sendo rapazes e raparigas vou ter de mudar os quartos, sim.... eu sei mas ainda falta e sempre são uns anos de descanso e acho que vai fazer milagres na relação deles como irmãos.
Deixo umas ideias de inspiração para quartos de dormir e de brincar!!
 
quartos de brincar

quartos de dormir

Sem comentários:

Enviar um comentário