terça-feira, 14 de outubro de 2014

Amizade

Amizade
Um relacionamento muito importante e presente na nossa vida para todo o sempre. Assim eu vejo a amizade, é um relacionamento não amoroso entre duas pessoas, dois familiares...
Mas essas duas pessoas só têm de existir não têm de estar presentes nas mesmas coordenadas geográficas.
Tantos são aqueles que estão longe mas falamos e estão tão perto.
Tantos são aqueles que não vemos anos e quando se dá um encontro as saudades são muitas, mas parece que ainda ontem estivémos a conversar.
Tantos são aqueles que vivem mesmo ao lado mas as nossas vidas são uma correria, mas sempre que conseguimos falamos e nesse dia ganhámos uns minutos de felicidade.
Infelizmente há outros tantos que não consigo entender...
Os amigos como se diz são para os bons e para os maus momentos, estamos ao lado deles mesmo que não concordemos com as escolhas que fazem, perdoamos os desapegos, os mal entendidos e os erros cometidos e porquê? Porque os amigos falam, ouvem, guardam, perdoam, estão tatoados nas nossas vivências e não esquecem. Então porque alguns desaparecem ,não fisicamente mas desaparecem como amigos, nós falamos mas já não temos resposta, eles estão aqui tatoados na minha vida mas do nada retiraram-me a laser da deles?? Não sou a única a quem o fizeram mas porquê? Enganei-me assim a respeito de alguém? Ou mudou assim tanto? Só me posso ter enganado porque os amigos são poucos, e ficam para sempre connosco, se não o fosse entrava na nossa vida e saía como de esperar sem deixar marca de saudade!
Tenho de esquecer...e aproveitar aqueles que estão comigo.
Nesta altura em que estou grávida custou-me não receber os parabéns de uma pessoa que fez parte da minha vida durante tantos anos e de repente passou a ser uma conhecida. Acho que quando estamos grávidas ficamos mais sensíveis a tudo e sentimentalóides, mas é mesmo verdade custou-me não receber os parabéns... Enfim tenho de seguir em frente porque tenho tão bons amigos, tenho conhecidos que fazem parte da minha vida porque são pessoas com bons sentimentos e ajudamo-nos mutamente quando necessário e ajudamos outros sem esperar nada em troca. E é assim, temos de olhar à nossa volta, ver os pequenos gestos, os pequenos detalhes do ambiente que nos rodeia, podem levar-nos a ganhar o dia numa boa acção, porque estavamos ali e reparámos na necessiade de alguém ao nosso lado e tivémos tempo de agir.
Isso sim é viver a vida, olhar para o promenor que é grande, é gigante perto de outras coisas que se fazem gigantes mas que de importância são minúsculas!!
Mesmo sem acções a nossa atenção para o que nos rodeia é magnifica, estar numa fila de trânsito e reparar num esquilo a atravessar a estrada, rezar para que ele consiga sobreviver a essa aventura e assim que ele chega ao seu destino sentirmo-nos felizes, olhamos à volta e nos outros carros tudo a stressar e com pressa e aí penso que sorte que tive em ver um esquilo lindo em plena cidade, tudo porque o que me rodeia faz parte da minha vida e cada vez menos o vou ignorar. No que me rodeia está o caminho para a felicidade.
Como inspiração deixo-vos um link de um video que mostra bem como recebermos sentimentos dos outros vale mais que outra coisa qualquer. Video

Sem comentários:

Enviar um comentário