quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Faltam TRÊS dias....TRÊS!

Não sei se chore que nem uma Madalena, se ria de tanto querer chorar...
Faltam três dias para voltar ao trabalho, para deixar a minha casinha e só voltar ao fim do dia...
A partir de agora quando chegarem da escola e o hubby do trabalho, também chego eu com mil tarefas por fazer e a casa do avesso...
Não tenho empregada todos os dias e quando tenho é para limpar, esterilizar e deixar tudo a brilhar não para andar a arrumar as mil e uma coisas que as crianças deixam por todo o lado, sim TODO o LADO! Por muito que eu batalhe e já está tudo bem melhor, eles começam a perceber que quantos mais somos mais temos de ser arrumados ou tudo rapidamente vira caos.
Numa familia de cinco o que levamos um dia a arrumar consegue virar caos em 5 minutos, e pôr a caebeça da mãe tal filme de terror a rodar 360º e a deitar fumo!
Por isso soube tão bem ter tempo para ser Dona de Casa, as fiministas vão-me odiar mas eu gosto muito de ser Dona de Casa e acho que a familia só ganha em ter uma mãe em casa, os nossos filhos ganham e automaticamente nós ganhamos, que se lixe a realização profissional, primeiro eu tenho de me realizar pessoalmente para ser feliz! Pois é ... mas é preciso ter como e aí lá está, tenho de voltar ao trabalho!
Vai ser uma semana dificil e vou tentar continuar com paciência para todos os filhotes, deixar o trabalho no trabalho e não trazer stress para casa, vou tentar ser uma mãe Zen para a semana e tentar minimizar os efeitos do regresso ao trabalho!
Tenho saudades de alguns colegas, estas ausências também fazem bem, conseguimos ver quem continuou cá como colega ou quem desapareceu na nossa vida durante um ano agora também não terá grande importância, a forma como nos recebem quando aparecemos, como falam quando nos encontramos, dá para entender se por acaso a nossa presença ou falta dela é sentida. Muitos me surpreenderam e esses vou sem duvida gostar de voltar a estar e trabalhar. Muitos me ajudaram em pequenas coisas que precisei e agradeço muito pois nem devem imaginar o peso que tiveram as pequenas ajudas, como esta semana quando o meu Gonçalo teve de pôr uma tala no dedo, a vossa ajuda foi fundamental para o meu dia que nem corria bem ter terminado de forma tranquila e com problemas resolvidos! Obrigada!
Para a semana estou aí e vão ter de aturar esta mãe galinha, chorona que vai tentar estar muito Zen e em paz com o que a rodeia!

Sem comentários:

Enviar um comentário