domingo, 25 de outubro de 2015

Faltam 8 dias...

Faltam 8 dias para regressar ao trabalho... Estou triste...
Sei que muitos vão dizer ou pensar que quem dera muita gente ter um trabalho para onde voltar, mas não é nesse sentido que o meu sentimento é negativo. Só me sinto triste porque vou deixar de estar em casa a 100%, porque vou deixar o meu bebé, porque vou estar mais ou menos 7 horas sem ele,  porque vou ter menos tempo para os meus três filhos, porque vou ter menos tempo para mim, porque vou ter menos tempo para apoiar a restante família que tanto precisa de mim, porque ao fim ao cabo são 7 horas que vou estar indisponível para a família.
Este ano e três meses que estive em casa transformou-me, fez-me crescer como mãe, como filha, como neta e como mulher! Todos ganharam com a minha vida caseira mas quem saiu vencedora fui EU!
Quando à nossa volta tudo se conjuga com mais harmonia resultado das nossas acções, nós enchemo-nos de um sentimento de realização brutal! O apoio escolar que dei ao mais velho neste ano deu frutos e foi tão bom... a do meio ganhou tempo comigo e se já éramos unha com carne agora ninguém nos separa... A minha paciência cresceu a olhos vistos, e o tempo com os meus filhos abriu-me o caminho pelo qual sigo e que me dá tanto, tanto e tudo em pequenos passos, pequenos momentos. Tudo à volta mudou, porque vejo o que me rodeia com uma clareza e nitidez extraordinárias, vejo o mundo de outra forma e dou valor às pequenas coisas. Este ano fez me ter forças para seguir em frente com sonhos que já tinha e sentir que vou conseguir, já dizia Walt Disney If you Dream it, You can do it!
Sinto-me uma mãe mais informada, vou amamentar o meu filho até dar, tenho a sorte de conseguir amamentá-lo, é um beneficio mutuo para mãe e filho não se deve desperdiçar!
Sinto-me mais próxima da minha origem e com mais fé.
Sinto que a maternidade é tão natural e com a qual me sinto como peixe na água, por isso quando a natureza o permitir cá em casa os pequenos terão mais irmãos!
Sinto que educá-los no sentido de valorizar as relações familiares e com os amigos, é dar-lhes as ferramentas para crescerem fortes e serem pessoas brilhantes!
Sinto-me bem, nada é perfeito, infelizmente pessoas que amo estão doentes, mas sou sortuda por ter quem amar, por ter o que tenho, ambiciono sim mas sem exageros e sem vislumbre, aceito o que a vida me dá e o que consigo alcançar e nas derrotas temos de procurar o porquê para não se repetirem mas ser sempre positivo!
Depois de escrever tudo isto já me sinto bem mais forte para a nova etapa que se aproxima.
Um bem haja a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário