sábado, 27 de fevereiro de 2016

I've got the lottery... I Smile everyday

I've got the lottery, and so do you!!!
Sim tu que estás aí desse lado e que não sofres ou não tens filhos que sofrem alguma patologia incurável!És bilionário!!!!
Alguns podem não gostar do que escrevo, outros estarão de pleno acordo com o que penso e digo!!
Infelizmente de vez em quando tenho vómitos de verdade e nem sempre são bem interpretados... Paciência a culpa é de quem me criou, que me disse que quem diz a verdade não merece castigo!
Ah e também sou gémeos por isso tanto me vêm a escrever sobre o que é maravilhoso como logo a seguir faço um texto sobre o que me irrita!
Este é sobre isso, algo que me irrita!
A negatividade constante de algumas pessoas, sempre em relação às suas vidas, claro!
Tudo está mal, o trabalho está mal, a vida está mal, a saúde está mal, a vida da vizinha do lado está mal, a vida dos colegas está mal, porra há algo bom nessa cabeça? Há mas não consegue enxergar, ou não quer?! A vida do coitadinho! lá está outra vez sempre ouvi dizer que coitadinho é corno!
Trabalho na área da saúde e lido todos os dias com pessoas doentes e muitas delas sabem que não vão estar cá no próximo ano, muitas até no próximo mês, pais de miúdos que estão a passar pelo mesmo, e sabem o que me transmitem todas estas pessoas, pais, crianças, muita coisa e nada de negativismo. São forças da natureza, de coitadinhos não têm nada, a esperança está sempre presente no seu coração como podem ser negativos? Todos eles me dão um sorriso! A melhor energia que podemos receber de alguém- o seu sorriso! Mas estes são muito especiais porque se o aproveitarmos bem aprendemos. Eles ensinam-nos que temos de viver, viver o hoje, amanhã logo se vê! E viver com um sorriso!
Por isso me irrita tanto quando alguém me diz que está mal por causa de dinheiro, ou está mal porque tem de fazer o que não gosta!! Está mal porque quer tudo isso está ao seu alcance mudar, mexa-se e faça algo, pare de criticar e faça, nada acontece por acaso é preciso fazer acontecer. Outros sei que sofrem e dificilmente pedem ajuda, não querem incomodar, esses sim precisam mas não o dizem aos sete ventos! Cada vez mais a vida me prova que não podemos julgar ninguém, porque aquele que precisa, aquele que sofre muitas vezes parece o contrário!! Por isso temos de estar presentes na vida dos que nos rodeiam só assim ajudaremos os que precisam mesmo que não peçam, a nossa atenção fora o nosso circulo é essencial é isso que nos tornará melhores pessoas e nos trará de volta a energia para viver bem!
Quando me perguntam se o meu baby está melhor, sim este inverno tem tido algumas partidas 4 bronquiolites, varicelas, etc, eu respondo está bem enquanto forem estas maleitas estamos óptimos!!
É verdade todos os dias agradeço a saude dos meus e minha, a única coisa que preciso para ser feliz, com ela consigo ter tudo o resto, sem ela mesmo que tivesse tudo de nada serviria!
Por isso parem de ser negativos, olhem à volta e verão o quão sortudos vocês são, procurem no que pensam ser negativo algum factor positivo, há sempre é uma questão de perspectiva!
Façam-no por vocês- o negativismo faz mal a quem vos rodeia mas faz pior a vocês!!
Ver positivo é ganhar a lotaria todos os dias!!
Podemos pegar nalguns conselhos do nosso querido Papa Francisco, nesta quaresma sorria todos os dias, faça boas acções, pratique algo positivo todos os dias!!
O sorriso é o mais importante é quase como que uma cadeia, hão-de reparar que por vezes se sorrirem a pessoas que não o iam fazer, elas retribuem o sorriso, e muito provavelmente o vão fazer da próxima vez que o virem a si ou mesmo na próxima pessoa que encontrarem!! O seu sorriso provoca outros mil, por isso sorria, seja positivo e torne a sua vida uma vida melhor neste mundo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário