sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Bom Ano... com dois meses de atraso

Pois é... Bom Ano com 2 meses de atraso!!
Ninguém disse que ia ser fácil, mas sem dúvida que eu posso afirmar que vale a pena!!
Ter três filhos dá trabalho, não muito mais do que ter dois mas as compensações associadas são muito mais do que com dois. Não sei se me conseguirei explicar mas tudo muda... PARA MELHOR!
A família fica mais unida, os pais ganham mais paciência, o modo de educar evolui, a relação dos manos prospera e o trabalho em equipa fica intrínseco no modo de viver! Hoje posso dizer que o meu terceiro filho mudou a minha, aliás a nossa vida, somos orgulhosamente #oscincomagnificos!!
Todos perguntam então e o dinheiro? Para ter três filhos tem de se ser rico! Loucura total ter três filhos então e o futuro deles, onde vou arranjar dinheiro para os criar?!
Para já o dinheiro não fez diferença, porque são escolhas que se fazem. Claro que um terceiro filho implica gastar dinheiro com ele mas não tem obrigatoriamente de implicar ter mais dinheiro para o fazer. Implica uma gestão do dinheiro existente e se calhar uma melhor gestão daquela que se fazia, implica escolhas!
Se calhar em vez de comprar roupa cara vamos mais aos saldos, Gestão, em vez de comprar hoje aquele petisco divinal que amo vamos aproveitar a promoção de um bom Tinto e de uns queijinhos, Gestão, apetecia-me jantar fora tantas vezes Não!! deixar para datas que não podemos fugir ou só para namorar, Gestão, "Mãe quero Hambúrgueres @restaurante" , Eu- "Não!!!", a mãe compra tudo e faz tal e qual o restaurante ficam super contentes, mais saudável e mais uma vez Gestão, -"Maria tenho aqui umas roupinhas. Queres para os miúdos?", Eu- "Claro!!!", nem que seja só para a escola onde todos os dias os vou buscar e há sempre calças com buracos e castanhas de sujo, brincam tão pouco estas crianças... mais uma vez GESTÃO!
Gestão de tempo, gestão de dinheiro, gestão de afectos, gestão de amizades, gestão familiar, gestão do trabalho, gestão dos sonhos, uma grande dose de paciência e uma grande aprendizagem em aprender a esperar, agora são eles depois logo farei o meu eu. Nós não deixamos de existir, nem devemos deixar de cuidar de nós muito pelo contrário, mas é o saber esperar pela nossa vez que neste caso é sempre em último. Mesmo em termos de projectos, e eu tenho uns quantos, é o saber colocá-los em standby quando necessário e não enlouquecer por isso, sim porque assim que ultrapassarmos o timing de gestão do tempo lá acaba por aparecer o buraquinho na agenda que nós tanto precisávamos para encaixar mais aquele projecto!!
Tudo isto é a mais pura da verdade, por exemplo quem agora tem um filho, ou dois, ou três ou mais whatever  - Quando de repente temos mais um elemento na família temos a parte do choque, de tempo da adaptação, em que não temos tempo para nada e passado um tempo damos por nós a fazer o mesmo que fazíamos antes mais umas as novas tarefas e tempo despendido com o nosso mais novo baby!!
Tudo o que eu possa não conseguir fazer, aquela viagem à India que eu sempre sonhei, ou coisas que pensei em ter, nada agora faz sentido, os meus três sorrisos enchem-me a alma, e elevam-me a uma dimensão onde nada mais importa que a relação dos cinco magnificos e o nosso sucesso como Familia!!
Ser uma família numerosa é tudo isto e muito mais, não se explica, sente-se, vive-se e é-se Feliz!!

Sem comentários:

Enviar um comentário