segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A caminho das 37 semanas...

Não tem sido fácil e por isso a minha ausência. Vou na minha terceira gravidez e realmente todas são diferentes. Nesta gravidez adoro a minha barriga, as fotos, e apesar de me sentir cheia, gorda mesmo, adoro as fotos e ver-me com este barrigão. Depois de dois partos normais, saiu-me um Buda sentado e que por nada dá a volta, ou seja lá vou experimentar a cesariana. Nunca entendi quem escolhe cesariana sem nunca passar por um parto, e eu que queria tanto um parto cada vez vejo essa hipotese mais longe... sim o rapagão continua sentado, estava com 3090 grs às 35 semanas, não me parece que ainda tenha espaço para uma cambalhota!! Se for verdade vem lá um leitãozinho e as roupas rapidamente vão deixar de servir.
Além disso apareceu a famosa azia, que costumo ter mais cedo mas vá lá desta vez deu-me descanso até às 34 semanas, e à noite quando está muito má tomo o gaviscon e é noite santa da azia... porque o resto continua lá.
Pois é... reta final e as noites já são um ginásio de levanta/deita, dorme meia hora, acorda meia hora, a verdadeira preparação para o famoso primeiro mês dos nossos filhotes... Além da bexiga cheia, das insónias, apareceu-me o síndrome do canal cárpico nas duas mãos, sim nas duas, comigo é assim tudo ou nada!! Esta é a principal razão da minha ausência. Acordar com mãos inchadas, dormentes e com dores que demora a passar para conseguir adormecer. De manha a mesma coisa  e vamos lá ginástica até conseguir ter a minima destreza para vestir/despir, lavar os dentes....etc. Escrever tornou-se quase impossível, falar ao telefone tem de ser sem mãos, porque ao fim de um minuto -Onde estão os dedos não os sinto!! Solução: não há!! Desaparece até 10dias pós o parto, até lá fazer gelo três vezes ao dia, e agora tenho uma tala para experimentar na esquerda a ver se melhora...
Ah e tenho feito a preparação pré-parto, sim vou no terceiro, mas é ótimo, é o meu tempinho, tiro duvidas e as coisas  vão mudando, além que é ótimo poder dar o meu testemunho. Aconselho a todas as mães sejam de primeira vez ou não, eu faço no Hospital São Francisco Xavier e adoro, é feito por uma fisioterapeuta, ótimo, excelentes profissionais, tudo muito bem organizado, não estou a puxar a brasa à minha sardinha é tudo verdade, o fato de ser um hospital pequeno, torna-se muito familiar e sentimos-nos muito apoiadas. Obrigada Terapeuta Carolina!
Mas está quase e dia 31 lá tenho eu consulta com o Dr Fernando Cirurgião, para vermos se o Buda continua Buda e definir os finalmentes, até lá a minha ansiedade vai estar em alta e depois da consulta saio zen como sempre, adoro o meu médico!!!
Em contagem decrescente e espero conseguir escrever mais um pouco esta semana.
Não imaginam quantas vezes já tive de parar para fazer ginástica aos dedos....

Sem comentários:

Enviar um comentário