quinta-feira, 13 de junho de 2019

Faltam exactamente 3 dias 9 horas e 11 min para os 40!!

Verdade, verdadeira, pura e simples da vida vou fazer 40!!
Que numero redondo e enche a boca!!
Desejo tudo isso que os 40 me encha a boca, a vida e todos os minutos que dela resta!!
Que os 40 que elucide, que faça crescer um bocadinho assim como diz no anúncio do danoninho, que o rumo da vida siga e encontre outro caminho para além deste que deixo agora por um ano!!
Sim a chegar aos 40 fiz uma decisão de coragem e vou deixar por um ano o meu trabalho e ficar com o meu baby que vai fazer 2 anos durante uns longos e magníficos 14 meses...
14 meses de cura, 14 meses de descanso, 14 meses de mimo, 14 meses em que me quero redescobrir, 14 meses de afastamento do que não quero...
Sempre dizem que devemos agarrar as oportunidades... assim de repente numa semana quis que a chegada aos 40 me desse uma saída e eu agarrei-a... não era a única mas pareceu-me a mais correcta...
faltou me o meu Tio para me dar a sua opinião...decidi com um pouco do que ele me deixou!!
Seja certa ou errada há alturas na vida em que temos de tomar uma decisão, por muitos será vista como cobardia por outros como ousadia e coragem... para mim é e será a oportunidade que me foi dada agora e que eu a agarrei com unhas e dentes...
Serão 14 meses com algumas restrições económicas (são 14 meses sem vencimento), existem ajudas, economias mas o normal dia de São Receber vai de férias...
Porquê?
Foram 10 meses de doenças, viroses que TODOS os meses assombraram o meu Kikao, foi a perda do meu Tio , meu pai de criação, foi a perda minha sogra mas mais a mãe do meu marido (ver nos olhos dele a tristeza fazia doer me a alma), foi o culminar de tropelias no trabalho, foi ver arrastado o meu tempo, desperdiçado o meu investimento e ver que tudo gira num ciclo sem fim com o qual não consigo neste momento aguentar... por isso a pausa é necessária...
Ganhar forças, limpar a mente, afastar-me de toda a energia negativa que me mandou para baixo, aproveitar todos os momentos da familia, ficar com o meu filho para ele crescer e ficar mais forte... viver a gota da chuva, o cheiro da terra, a luz do sol, o som das gargalhadas do meu filho, a familia e os amigos, sem pensar que amanhã tenho isto ou aquilo, este ou aquela aos gritos comigo... ser só eu e quem eu gosto, ser só eu e quem eu quero, ser só eu e quem eu deixo entrar neste circulo positivo...
A quem fica de fora espero que mude, que transforme, que recicle, que reduza, o que precisa, o que deve, que transforme, que se liberte, que fale, que lute e que sejam todos felizes...
Por aqui vou andar mais vezes...

Sem comentários:

Enviar um comentário